Pousada Europa

Ponto de encontro virtual
de jovens portugueses inseridos no programa SVE
(Serviço de Voluntariado Europeu) 2008

in ISU

"O VOLUNTARIADO é um compromisso não remunerado, através de uma acção concreta, continuada e enquadrada, com base na tomada de consciência das desigualdades e diferenças que, enriquecendo e aprofundando as referências e valores de cada um, conduz a uma participação activa com os indivíduos e a sociedade, tornando-se uma forma de estar."

06 maio 2008

ce faci fratte? :)

Boas pessoal! Um mes passou desde que cheguei a bucuresti, ja muita coisa aconteceu , muito trabalho, muita festa, muitos sorrisos, mas o mais importante é que estou a aproveitar todos os minutos. A minha associacao é muito activa aqui em bucareste, estão sempre a fazer novas campanhas para ajudar crianças mais desfavorecidas, por isso ha sempre coisas para fazer, entre elas o que mais tenho feito é aprendido a fazer varias figuras com papeis "origami", "twistling balloons" entre outras coisas , tambem ja tive a oportunidade de fazer uma perfomance com mais 2 voluntarios com malabarismo, e felizmente toda a gente adorou :) Mas tambem tenho a parte mais dificil, tres vezes por semana estou a trabalhar numa casuta (casa social), onde vivem 11 criancas com deficiencias mentais, e ao principio nao é muito facil lidar com eles, por causa do problema da comunicação e para piorar apenas uma das empregadas fala ingles, mas ja começo a perceber qualquer coisa em romeno. Viajar, como vos tinha dito, a melhor forma de viajar e conhecer gente boa, é atraves do couchsurfing :) e tal como o nuno, ja tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas aqui em bucareste e assim foi e é mais facil conhecer todos os recantos desta cidade ! e tal como o nuno experenciou, aqui no dia 1 de maio, os romenos aproveitam muito bem o dia e toda gente vai ate ao mar negro festejar e claro que eu nao podia faltar :) Foi um dos melhores dias que tive ate hoje aqui na roménia :). O tempo nao é muito para viajar, mas estou a fazer por isso :) AH, quem quiser pode ver um video que uma rapariga da nossa associacao fez sobre uma das nossas campanhas! aqui esta o endereço:http://www.youtube.com/watch?v=aCcP-FdjeRY ne vedem fratte, beijinhos e abraços para todos e boa sorte !

0 comentários: