Pousada Europa

Ponto de encontro virtual
de jovens portugueses inseridos no programa SVE
(Serviço de Voluntariado Europeu) 2008

in ISU

"O VOLUNTARIADO é um compromisso não remunerado, através de uma acção concreta, continuada e enquadrada, com base na tomada de consciência das desigualdades e diferenças que, enriquecendo e aprofundando as referências e valores de cada um, conduz a uma participação activa com os indivíduos e a sociedade, tornando-se uma forma de estar."

01 março 2008

Bucuresti aí vou eu!

Ao contrario de muitos de vocês, eu desde inicio de Janeiro que recebi toda a informaçao sobre o meu projecto ( com quem vou viver, dia da minha partida, aonde vou viver e essas coisitas todas....). Portanto ha tanto tempo que ja sei do dia da minha partida que acho que ja nem estou ansioso mas sim mais desperado parar partir :P

România, meu país de eleição, desde o inicio que sempre soube que queria escolher um país do leste da europa, e quando recebi a informação sobre o meu projecto na A.C.T.O.R. percebi que era mesmo aquele o Meu projecto! E prontos la vou eu em mais uma aventura, ja tenho alguns contactos em bucareste, ja recebi algumas dicas como por exemple nao usar taxis na romenia !

O meu projecto: vou trabalhar com mais alguns voluntarios de varios paises ( macedonia, frança, italia, alemanha), todos nos vamos trabalhar com uma companhia de teatro e origami e entre muitas coisas a nossa função será entreter, fazer animação para crianças que se encontram em hospitais pediatricos devido as mais variadas doenças e tambem animação em casa sociais com crianças com problemas sociais. No fundo nos vamos trabalhar para criar um bom ambiente para as crianças e ser um grande amigo de todos eles!

Ah, parto para a romenia dia 31 março e dia 14 de abril faço anos por isso estão todos convidados (pessoal da redondezas toca a visitar a romenia eheh!) .

Ate breve,

João Oliveira

2 comentários:

Carlos disse...

Olá João. O teu projecto parece incrível num país aparentemente tão fora.Espero que chegues bem e continua a dar notícias.Abraço

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.