Pousada Europa

Ponto de encontro virtual
de jovens portugueses inseridos no programa SVE
(Serviço de Voluntariado Europeu) 2008

in ISU

"O VOLUNTARIADO é um compromisso não remunerado, através de uma acção concreta, continuada e enquadrada, com base na tomada de consciência das desigualdades e diferenças que, enriquecendo e aprofundando as referências e valores de cada um, conduz a uma participação activa com os indivíduos e a sociedade, tornando-se uma forma de estar."

14 fevereiro 2008

Seccionando

Estava já sentado em pensamentos de amanhã quando recebi a notícia: ia para Ankara com escala em S. Pedro do Sul.
-Bolas! - devem estar a gozar comigo.
Entre sinapses pensei, arrumei a mala e segui. Vesti o blazer que não dormiu na longa noite de ontem, mais longa que anteontem e fui.
A viagem foi só o aperitivo.
Foi estranho estar no meio de desconhecidos tão íntimos e relacionáveis que até julguei estar a ser alvo das emoções etílicas de sábado à noite.
Então as conversas sequenciadas pela batuta de destinos diferentes; o medo imperativo de um e de todos juntamente com os meus criou o envolvimento ao ponto de, minutos depois, já disparar uma afeição de anos de segundos contados.
Não é fácil verificar uma convergência de espíritos pelo que fiquei grato por ter tentado fazer parte dela.
Nos momentos que finalizavam as palavras que passaram filosofias e poetas, tristezas e condescendências, lutas e órgãos, viagens de destinos e projectos de expectativas pude perceber alguns recortes de humanidade que faziam e fazem deste grupo grande. Grande como voluntários (ou voluntariosos? Nunca sei ;) ).
Convenceram-me ainda mais que vale a pena senti-me feliz por ainda ser ignorante o suficiente para poder admirar, aprender e apreender como pudesse a coragem que achei ,honestamente, não estar implícita.
Nos minutos de musica e respiração que as horas contam foi essa a conclusão.
Espero que a sorte esboce o vosso caminho assim como espero que o caminho se encontre com o meu: a Europa espera por meus amigos.
Um abraço egocêntrico, eventualmente perfeito, no sentido mais latente da palavra.

3 comentários:

iNuno disse...

Um abraço de volta, este apenas quasi-perfeito. É bom ver o Capitão Romance ao ataque, no seu melhor estilo!! :)
A mesma coisa, em relação aos parágrafos e tag, Igor. Se houver alguma alteração que queiras, avisa.

Um aparte: aquilo que o João Rastas tinha falado do couch surfing é mesmo uma coisa interessante. Eu já me inscrevi, e para já parece que arranjei já uma guia para me mostrar Budapeste no meu trânsito para Novi Sad.
Recomendo vivamente a que pelo menos dêem uma espiolhada.

www.couchsurfing.com

Carlos disse...

Grande Igor!!!
Espero que corra tudo bem..Na Turquia o desafio vai ser bem diferente (you know what i mean:)

Então as conversas sequenciadas pela batuta de destinos diferentes; o medo imperativo de um e de todos juntamente com os meus criou o envolvimento ao ponto de, minutos depois, já disparar uma afeição de anos de segundos contados.
É isso mesmo...

iNuno disse...

Eu gostei particularmente da seguinte passagem:

Foi estranho estar no meio de desconhecidos tão íntimos e relacionáveis que até julguei estar a ser alvo das emoções etílicas de sábado à noite.

Apesar da fartura etílica julgo que as emoções foram, e continuam a ser, completamente autónomas, também. Se bem que regadas. O pior nem o foi o Sábado (para a maioria), mas o Domingo à noite entregue à cortesia do Isaac.

Hotel Vouga RULES! :D

(Ainda tenho a marca dos dentes do SVE na mão direita, pá!)