Pousada Europa

Ponto de encontro virtual
de jovens portugueses inseridos no programa SVE
(Serviço de Voluntariado Europeu) 2008

in ISU

"O VOLUNTARIADO é um compromisso não remunerado, através de uma acção concreta, continuada e enquadrada, com base na tomada de consciência das desigualdades e diferenças que, enriquecendo e aprofundando as referências e valores de cada um, conduz a uma participação activa com os indivíduos e a sociedade, tornando-se uma forma de estar."

19 fevereiro 2008

Destino : Polónia

"Polónia ?! Polónia?!! Filipa, ninguém vai para a Polónia!!!". Foi assim que a notícia foi recebida pelos meus amigos. Bomba lançada no meio de uma conversa sobre o tempo ou as horas ou o telejornal da noite, já nem me lembro! Mas sim, vou para a Polónia. Vou para a Polónia durante seis meses para dar e receber, para viver e viver e viver. Para conhecer um outro lado da vida e um outro lado de mim.

O meu projecto consiste em divulgar os ideais da União Europeia, do voluntariado e da interculturalidade. As actividades serão muitas, desde a trabalhar numa revista multicultural e num website, a organizar exposições ou encontros entre voluntários. Acima de tudo, vou estar em contacto com as pessoas, com uma cultura diferente, com outros olhares e outras formas de escrever o mundo. E é por isso que vou para a Polónia. Daqui a menos de duas semanas. Contagem decrescente para o descolar de uma grande aventura...

[Que todos os dias tenham a mesma intensidade com que vivemos a nossa pré-departure training! E que sejam muitos os sorrisos e os doces corações na nossa viagem !]

2 comentários:

iNuno disse...

PODES CRER, minha!!

Polónia, daqui a nada tou lá a ver-vos! Já desenhei um itinerário e tudo. 2 dias em Lodz, 2 dias em Bystrica Klodzka (é isto?). E já vos encontrei no mapa: mesmo na fronteira com a Rep. Checa.

Plim!!

Carlos disse...

Já sabes que o teu projecto é aquele que eu acho mais interessante, a par da Mafalda com o seu farol..Por isso tem tudo para dar certo..
Já sabes também alguns pensamentos que tenho em relação à Polónia..
O que não sabes, e que me esqueci de te dizer, é que tenho a certeza que te vais apaixonar por aquele país e pelas pessoas de lá..Estou a ver fazeres muitos amigos e a Polónia ficar cravada no teu coração, como ficou no meu..
Muitos beijos e Boa sorte